Formato: Capa comum
Páginas: 256

Sinopse:

Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.


Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar um namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.


Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, das tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.

Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.


Conheci esse livro através de uma amiga, observava ela lendo e fica intrigada com a capa, o tempo passou e depois a minha irmã começou a ler, então chegou a minha vez e agora compartilho com vocês.
 O livro conta a historia de Isabela, uma garota linda, simpática e atualmente solteira, 
aos 22 anos cursava direito e se dedicava a um relacionamento de 2 anos que aos olhos
dos outros era "perfeito". Ao fluir do livro percebemos o estrago que o Gustavo causou 
em sua vida, Isabela se tornou uma mulher insegura, ingenua e carente.
 Mas esses acontecimentos foi o que tornou o livro interessante, o  sofrimento fez a mesma relatar a sua vida em cada capítulo e a cada página ela nos monstra como queria ser desapegada e livre de amores e amizades da qual só ela sentia, a mesma ensina no livro como desapegar das amizades, amores e lembranças.
 Não se apega não é um livro voltado para os jovens e, tem como base contar uma história real de amores e desilusões que a vida nos propõem. Amei as dicas e a forma como ela se expôs, super indico .

Nota capa:  ★★★★★ 5/5
Nota: ★★★★★ 4/5

Um Comentário

  1. Eu li esse livro, mas alguns coisas não gostei. Amei cada conselho, porém queria que fosse mais parecido com os textos que ela escreve no blog, e não que ela tivesse inventado toda uma história. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir